Projetos

 

Projeto Adolescência e Aprendizagens

Primeiro projeto implantado pelo Instituto Itacolomi, em 2008, foi o Adolescência e Aprendizagens atendendo adolescentes (de 15 à 17 anos) por meio da Lei Federal 10.097 – Lei do Aprendiz, sendo no município a primeira entidade com projeto em conformidade com esta lei. O projeto visa a inclusão social de adolescentes, como a inserção no mercado de trabalho de maneira que contemple a qualificação profissional e desenvolvimento integral desse jovem.

Projeto Ser e Conviver

Em 2008 o Instituto foi convidado a assumir o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ser e Conviver, fato que se consolidou em 2009 – Projeto Socioeducativo para Adolescentes (de 12 à 18 anos) baseado em arte, cultura e educação social, sendo realizado em dois núcleos no município de Vinhedo. Este projeto ocorre até hoje e ao longo do tempo passou por modificações para ser adequado à tipificação dos serviços socioassistenciais da Assistência Social.

Projeto Expressão Jovem e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ao público idoso

Devido à experiência adquirida na execução de projetos socioeducativos, a entidade foi convidada em 2010 pela Prefeitura de Louveira/SP, através da Secretaria Municipal de Assistência Social a avaliar, readequar e coordenar o serviço socioeducativo para adolescentes do município.

A efetivação da parceria se deu em 2011 e o projeto era executado pela entidade junto ao público adolescente através do Projeto Expressão Jovem que era formatado por meio de atividades socioeducativas utilizando arte e cultura. Dentro desta parceria firmou-se também a coordenação e a oferta de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários junto ao público idoso.

A parceria foi encerrada em outubro de 2017!

Parceiros do Projeto Ser e Conviver

Prefeitura de Vinhedo

Parceira do Projeto Ser e Conviver

Parceiros do Projeto Adolescência e Aprendizagens

Avery
Duoflex
MMartan
Logo Takasago
Ceratti

 

 

 

 

 

 

Seja Parceiro